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duvida
15/1/2018, 23:48
A algum tempo venho pensando na compra de um renegade, meu uso do carro seria para trabalho (ando cerca de 60.000 km/ano), fiz e refiz planilhas com custo, consigo comprar o carro pelo PJ, o que garante um bom desconto na compra do 0 km, porém fico em dúvida principalmente em relação ao consumo, quem tem média de consumo no flex com câmbio mecânico (1.8, custom ou sport), em estradas de pista simples, e se há algum defeito crônico nestes modelos.
Também precisarei colocar maleiro de teto, será que terei algum problema com altura? Alguém sabe dizer qual a altura que fica com este acessório?
Obrigado!
Também precisarei colocar maleiro de teto, será que terei algum problema com altura? Alguém sabe dizer qual a altura que fica com este acessório?
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- diogo santos
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Re: duvida
16/1/2018, 00:42
Vai ser difícil pegar média com motor atualizado manual. Se você pega muita estrada, quase todo carro é econômico assim. O ruim do renegade é rodar dentro de cidade. É muito bom pra viagens por conta do conforto, uma estrada de chão dá um orgulho danado do carro. Mas, estude bem sua necessidade. Num primeiro momento, não acho que seja o melhor carro pra teu uso. Mas se você tiver muita vontade de ter, ele também não chega a ser impeditivo.
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Re: duvida
16/1/2018, 01:05
Sinceramente, gostei do estilo do carro, estou em dúvida pois consumo é um fator preponderante, meu problema que as estradas aqui no Paraná são cheias de subidas/descidas, curvas, pistas simples, aí vem a dúvida. Consigo um bom valor na toro 4x2 diesel mecanica, porém sem o estilo do renegade!Obrigado!diogo santos escreveu:Vai ser difícil pegar média com motor atualizado manual. Se você pega muita estrada, quase todo carro é econômico assim. O ruim do renegade é rodar dentro de cidade. É muito bom pra viagens por conta do conforto, uma estrada de chão dá um orgulho danado do carro. Mas, estude bem sua necessidade. Num primeiro momento, não acho que seja o melhor carro pra teu uso. Mas se você tiver muita vontade de ter, ele também não chega a ser impeditivo.
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Re: duvida
16/1/2018, 01:11
Se consumo pesa muito mesmo e você precisa de um SUV, recomendo um kicks. Dizem que chega a fazer 18 na estrada. Não sei se faltará força em subidas. O renegade anda bem. O que posso te dizer sobre o consumo na estrada, é que, aliviando o pé, ele chega a fazer 12 no álcool. Isso no meu at com 1300km rodados. Mas, vale salientar, eu alivio bem no pé. Acho que a média mais tranquila é na faixa do 10.5. Ainda não rodei com gasolina...
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Re: duvida
16/1/2018, 01:17
Opa, obrigado pela resposta.diogo santos escreveu:Se consumo pesa muito mesmo e você precisa de um SUV, recomendo um kicks. Dizem que chega a fazer 18 na estrada. Não sei se faltará força em subidas. O renegade anda bem. O que posso te dizer sobre o consumo na estrada, é que, aliviando o pé, ele chega a fazer 12 no álcool. Isso no meu at com 1300km rodados. Mas, vale salientar, eu alivio bem no pé. Acho que a média mais tranquila é na faixa do 10.5. Ainda não rodei com gasolina...
Nada contra o kicks, porém nesta hipótese prefiro ficar com meu carro atual (palio 1.0), este teu aliviando o pé acontece em qual tipo de rodovia? Meu carro atual, andando razoavelmente bem (acima de 120 e forçando, 1.0!), fez 9,2 no etanol, penso num sport ou custom câmbio mecânico (valores bacanas no ano 17 modelo 18), além é claro de ser jeep.
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Re: duvida
16/1/2018, 01:21
Rodovia livre, subidas não muito grandes. Média na faixa de 100, segurando a sexta em modo manual (podemos fazer isso no at). Na verdade, acho que o manual pode até ser mais econômico. Não sei quais os fatores te fazem querer o jeep pra isso, mas eu acho que jamais faria essa escolha. Lembrando que a mala do renegade é pequena. Mas, se você quer matar o desejo de ter um, vá em frente. Foi o que eu fiz. Minha escolha ia ser o kicks, por sinal.
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Re: duvida
16/1/2018, 08:44
Eu tenho um Sport 1.8 Flex 2017, porém automático.
Só uso gasolina. Na estrada eu faço 15km/L, sozinho e com ar ligado o tempo todo.
Neste fim de ano fiz uma viagem de quase 1.500km, carro abarrotado, cheio de pessoas e malas, pesado mesmo. Ar ligado o tempo todo. Fiz 13,6km/l, média nesses 1.500km/l
Se você optar pelo manual, o consumo vai ser daí pra melhor.
Considerando o peso e o tamanho (área frontal) do Renegade, acho ele muito econômico. Tenho também um C3 automático 2015 e este bebe mais do que o Renegade em todas as ocasiões
Só uso gasolina. Na estrada eu faço 15km/L, sozinho e com ar ligado o tempo todo.
Neste fim de ano fiz uma viagem de quase 1.500km, carro abarrotado, cheio de pessoas e malas, pesado mesmo. Ar ligado o tempo todo. Fiz 13,6km/l, média nesses 1.500km/l
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Re: duvida
16/1/2018, 16:13
Tenho um Custom Automático. Na estrada, pista simples, com tráfego de caminhões considerável, 4 a bordo, ar ligado (sempre), malas até o topo e mantendo 110 km/h no piloto automático, consegui fazer média de 12,7 km/l.
O que vejo de um detalhe a ser estudado é o bagageiro de teto pois, sozinho, ele já aumenta consideravelmente o consumo de qualquer carro.
Boa sorte na escolha....
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Re: duvida
16/1/2018, 16:30
Obrigado, venho pensando no renegade por alguns motivos, estilo, espaço interno e principalmente segurança, ando muito em rodovias pista simples e com ondulações, o uso do maleiro será em cerca de 1/3 do percurso total (viagem com a família).diogo santos escreveu:Rodovia livre, subidas não muito grandes. Média na faixa de 100, segurando a sexta em modo manual (podemos fazer isso no at). Na verdade, acho que o manual pode até ser mais econômico. Não sei quais os fatores te fazem querer o jeep pra isso, mas eu acho que jamais faria essa escolha. Lembrando que a mala do renegade é pequena. Mas, se você quer matar o desejo de ter um, vá em frente. Foi o que eu fiz. Minha escolha ia ser o kicks, por sinal.
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Re: duvida
16/1/2018, 16:32
obrigado! o uso do bagageiro será em 1/3 do uso do carro, este consumo é na gasolina comum?T-6 escreveu:Tenho um Custom Automático. Na estrada, pista simples, com tráfego de caminhões considerável, 4 a bordo, ar ligado (sempre), malas até o topo e mantendo 110 km/h no piloto automático, consegui fazer média de 12,7 km/l.
O que vejo de um detalhe a ser estudado é o bagageiro de teto pois, sozinho, ele já aumenta consideravelmente o consumo de qualquer carro.
Boa sorte na escolha....
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Re: duvida
16/1/2018, 16:35
Obrigado pela resposta, esta média na gasolina é que venho observando no carro da minha esposa com o carro cheio (13,6 - logan 1.6), porém de qualidade de peças e acabamento muito inferiores, sem contar no latin ncap.., tua média de velocidade?Chamber escreveu:Eu tenho um Sport 1.8 Flex 2017, porém automático.
Só uso gasolina. Na estrada eu faço 15km/L, sozinho e com ar ligado o tempo todo.
Neste fim de ano fiz uma viagem de quase 1.500km, carro abarrotado, cheio de pessoas e malas, pesado mesmo. Ar ligado o tempo todo. Fiz 13,6km/l, média nesses 1.500km/l
Se você optar pelo manual, o consumo vai ser daí pra melhor.
Considerando o peso e o tamanho (área frontal) do Renegade, acho ele muito econômico. Tenho também um C3 automático 2015 e este bebe mais do que o Renegade em todas as ocasiões
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Re: duvida
19/1/2018, 19:18
ludsagro escreveu:obrigado! o uso do bagageiro será em 1/3 do uso do carro, este consumo é na gasolina comum?T-6 escreveu:Tenho um Custom Automático. Na estrada, pista simples, com tráfego de caminhões considerável, 4 a bordo, ar ligado (sempre), malas até o topo e mantendo 110 km/h no piloto automático, consegui fazer média de 12,7 km/l.
O que vejo de um detalhe a ser estudado é o bagageiro de teto pois, sozinho, ele já aumenta consideravelmente o consumo de qualquer carro.
Boa sorte na escolha....
Geralmente. Nesse caso, em específico, foi.
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