- Garritano
Pontos : 7
Reputação : 0
Seguradora quer instalar um rastreador - alguém por favor ?
1/11/2016, 21:45
Galera a seguradora quer instalar um rastreador lojack 3 no meu rngd longitude. Estou meio recioso quanto a isso...alguém instalou a pedido da seguradora ?
- luizeduardo
Pontos : 277
Reputação : 29
Modelo do Carro : Trailhawk 2020
Re: Seguradora quer instalar um rastreador - alguém por favor ?
2/11/2016, 23:21
Gostaria de saber tb... cotei na Porto as versoes diesel... e o Long. e o Trail. é obrigatorio rastreador.. somente o Sport nao (por enquanto). E agora? Nao perde a garantia se colocar?
- Spike
Pontos : 84
Reputação : 20
3/11/2016, 08:34
Pelo que entendo dos rastreadores veiculares nenhum deles é conectado ao sistema elétrico do veículo. Possuem bateria própria (duram cerca de um ano podendo chegar a dois) e seu funcionamento é autônomo - assim, não há motivos para perda de garantia posto que sob nenhuma circunstância interferem no funcionamento do veículo. Ademais, sua instalação é tão discreta em função do seu tamanho reduzido que jamais alguém perceberia a existência do mesmo no automóvel... assim, as concessionárias não saberiam dizer se seu carro possui ou não um rastreador (pelo menos não deveriam saber, caso contrário os ladrões poderiam facilmente remover o rastreador do carro). É isso. Espero ter colaborado.
- andreenigma
11/5/2017, 18:38
Marcus Ponce escreveu:Pelo que entendo dos rastreadores veiculares nenhum deles é conectado ao sistema elétrico do veículo. Possuem bateria própria (duram cerca de um ano podendo chegar a dois) e seu funcionamento é autônomo - assim, não há motivos para perda de garantia posto que sob nenhuma circunstância interferem no funcionamento do veículo. Ademais, sua instalação é tão discreta em função do seu tamanho reduzido que jamais alguém perceberia a existência do mesmo no automóvel... assim, as concessionárias não saberiam dizer se seu carro possui ou não um rastreador (pelo menos não deveriam saber, caso contrário os ladrões poderiam facilmente remover o rastreador do carro). É isso. Espero ter colaborado.
Não é bem assim. Tem localizador que para ser instalado, corta chicote elétrico, o que na maioria dos casos anula a garantia de itens relacionados ao sistema elétrico.
O pior é que tá difícil achar seguradora que aceite contrato sem o localizador. Elas gostam tanto do item, que fizeram um lobe enorme no congresso para criar uma lei obrigando a instalação em todos os veículos brasileiros. É foda, né!
- andreenigma
11/5/2017, 18:39
Garritano escreveu:Galera a seguradora quer instalar um rastreador lojack 3 no meu rngd longitude. Estou meio recioso quanto a isso...alguém instalou a pedido da seguradora ?
Vc permitiu a instalação? A instaladora deixou vc ver o trabalho?
12/5/2017, 09:07
Quando renovei o seguro tive que mudar de seguradora, pois a que estava ficou o olha da cara (os dois), a nova instalou um rastreador, não foi permitido acompanhar o trabalho, até por questão de segurança (acho), já fiz uma revisão na css e não comentaram nada, como falaram mais acima, o equipamento é autônomo e discreto para não chamar a atenção. No meu caso se vier a precisar preciso entrar em contato com a empresa para acionar o equipamento, ele não fica "ligado" direto.
- Elciodm
Pontos : 26
Modelo do Carro : Ranegade longitude 1.8 2017
12/5/2017, 11:25
Instalei no meu, a seguradora garantiu que o equipamento é autônomo, não é ligado em nenhum cabo do carro. Que o mesmo possui uma bateria que dura até cinco anos. Pesquisei com a css. e a mesma me informou que se o rastreador é autônomo a Jeep não se opõe.
- luizeduardo
Pontos : 277
Reputação : 29
Modelo do Carro : Trailhawk 2020
12/5/2017, 13:25
A Porto pediu rastreador p/ mim caso pega-se o Longitude ou Trailwalk...
Acabei optando pelo Sport...
Fico c/ pé a tras com estes rastreadores em carro com mta eletronica.. rede CAN...
As concessionarias arrumam caso até c/ multimedia aftermarket...
Acabei optando pelo Sport...
Fico c/ pé a tras com estes rastreadores em carro com mta eletronica.. rede CAN...
As concessionarias arrumam caso até c/ multimedia aftermarket...
- Pazini
Pontos : 15
Reputação : 1
Modelo do Carro : RN Longitude Diesel
16/5/2017, 09:36
Vamos lá:
Tive um Stilo segurado pela Porto Seguro, com rastreador exigido pela seguradora.
Tive também um Civic com o mesmo rastreador exigido pela seguradora.
Agora estou com um RN Longitude Diesel, e vou instalar o rastreador até o final da semana.
Esse rastreador da Porto Seguro não utiliza nenhum componente do carro e a seguradora confirmou que não interfere na garantia, pois não é ligado a nenhum componente do carro.
Normalmente, fica grudado na parte interna da lataria ou até mesmo dentro do banco e são instalados em algum lugar do carro que não sabemos (quando troquei os amortecedores traseiros do Civic vi um aparelho um pouco maior de uma caixa de fósforo grudado dentro do para-lama, o mecânico disse para não mexer que seria o rastreador do carro).
No Stilo ficou instalado por 3 anos sem problemas, nem fiquei sabendo onde, no Civic me ligaram depois de 2 anos perguntando se havia ocorrido algum problema com o carro, pois o rastreador estava apresentando defeito, disse que não, então agendei retorno em um centro Porto Seguro para substituição do aparelho (novamente não deixam ver onde está instalado).
Vale a pena instalar por causa da redução do valor do seguro (uns 10% no meu caso).
O único inconveniente é ter que se deslocar até o local indicado pela seguradora para instalar e, quando for trocar/vender o carro, precisa retirar o rastreador nesses centros de atendimento da Porto Seguro, pois o rastreador não é seu e você assina um termo de concessão para devolução do aparelho. Depois de instalado eles te dão uma segunda via do termo assinado e até a caixa do aparelho (não me lembro a marca).
Espero ter ajudado.
Tive um Stilo segurado pela Porto Seguro, com rastreador exigido pela seguradora.
Tive também um Civic com o mesmo rastreador exigido pela seguradora.
Agora estou com um RN Longitude Diesel, e vou instalar o rastreador até o final da semana.
Esse rastreador da Porto Seguro não utiliza nenhum componente do carro e a seguradora confirmou que não interfere na garantia, pois não é ligado a nenhum componente do carro.
Normalmente, fica grudado na parte interna da lataria ou até mesmo dentro do banco e são instalados em algum lugar do carro que não sabemos (quando troquei os amortecedores traseiros do Civic vi um aparelho um pouco maior de uma caixa de fósforo grudado dentro do para-lama, o mecânico disse para não mexer que seria o rastreador do carro).
No Stilo ficou instalado por 3 anos sem problemas, nem fiquei sabendo onde, no Civic me ligaram depois de 2 anos perguntando se havia ocorrido algum problema com o carro, pois o rastreador estava apresentando defeito, disse que não, então agendei retorno em um centro Porto Seguro para substituição do aparelho (novamente não deixam ver onde está instalado).
Vale a pena instalar por causa da redução do valor do seguro (uns 10% no meu caso).
O único inconveniente é ter que se deslocar até o local indicado pela seguradora para instalar e, quando for trocar/vender o carro, precisa retirar o rastreador nesses centros de atendimento da Porto Seguro, pois o rastreador não é seu e você assina um termo de concessão para devolução do aparelho. Depois de instalado eles te dão uma segunda via do termo assinado e até a caixa do aparelho (não me lembro a marca).
Espero ter ajudado.
- Ed_Mura
Pontos : 10
Reputação : 1
Modelo do Carro : Renegade Longitude Flex
15/6/2017, 11:52
No Renegade nunca deram a opção de rastreador no seguro. Mas na minha Saveiro e no Citroen DS3 eu uso sim ( Porto Seguro ), pois a opção com rastreador é bem mais em conta.
E no caso da Saveiro, já ajudou a recuperar o carro após roubo. No mesmo dia a Saveiro foi recuperada e um dos ladrões foi preso.
Se oferecessem a opção de seguro com rastreador pro Renegade, eu faria na hora.
E no caso da Saveiro, já ajudou a recuperar o carro após roubo. No mesmo dia a Saveiro foi recuperada e um dos ladrões foi preso.
Se oferecessem a opção de seguro com rastreador pro Renegade, eu faria na hora.
- Carlos Velcic
Pontos : 9
Reputação : 3
15/6/2017, 15:57
Tanto meu Renegade quanto o Troller estão segurados pela Porto, com Rastreador instalado. Agora existe uma desvantagem, pois a Seguradora acaba "sabendo" por onde você roda com o carro, já tive um caso de não renovarem o seguro do meu carro, pois fiz algumas trilhas com ele e a Porto não dá cobertura do carro, ou seja, cancelam ele ( alegaram perda de direitos ). Fica a dica.
- ernanilm
Pontos : 235
Reputação : 26
19/6/2017, 10:12
Carlos Velcic escreveu: Tanto meu Renegade quanto o Troller estão segurados pela Porto, com Rastreador instalado. Agora existe uma desvantagem, pois a Seguradora acaba "sabendo" por onde você roda com o carro, já tive um caso de não renovarem o seguro do meu carro, pois fiz algumas trilhas com ele e a Porto não dá cobertura do carro, ou seja, cancelam ele ( alegaram perda de direitos ). Fica a dica.
Ótima dica
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos